Projectos Desenvolvidos

Ao longo dos últimos anos temos centrado a nossa actividade em torno da área empresarial, onde criámos aplicações diversas. Abaixo enunciaremos apenas as mais relevantes, que foram desenvolvidas exclusivamente pelos nossos quadros ou através de parcerias.

  • Implementação, localização, desenvolvimento específico e criação de interfaces a JDEdwards, Navision, Coda, FMS, Mapics, BPCS, Geode e SAP.
  • Análise e desenvolvimento específico sobre aplicações de Contabilidade Geral e Analítica, Contas a Pagar, Contas a Receber, Tesouraria, Vencimentos, Facturação, etc.
  • Análise, desenvolvimento e implementação de aplicações de: Gestão de Encomendas e Stocks, Armazéns, Gestão de Tesouraria, Controlo de Crédito, Estatística de Vendas, Vendedores, Comissões, Prémios de Produtividade, Sistemas de Custeio, Cálculo de Bónus e Rappel, etc.
  • Desenvolvimento de Sistemas de Gestão de Armazéns com identificação inteligente de localizações e utilização de rádio frequência.
  • Análise, desenvolvimento e implementação de aplicações de Controle de Qualidade e Prémios de Produtividade na Indústria.
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Gestão e Facturação Logística, Sistema de Rastreabilidade de Artigos, Sistemas de Impressão de Códigos de Barras por RF, Sistemas de Gestão e Facturação de Transportes.
  • Análise e Desenvolvimento de aplicações de Distribuição, Planeamento de Voltas e Rappel.
  • Definição e Desenvolvimento de Aplicações para Controlo de Produtividade.
  • Levantamento de todos os procedimentos inerentes à gestão, classificação e avaliação de fornecedores e consequente desenvolvimento e implementação de Projectos de Avaliação e Certificação de Fornecedores.
  • Desenvolvimento aplicacional para importação, validação, visualização e auditoria de ficheiros SAFT-pt. Produção e validação destes ficheiros.
  • Gestão e implementação de um sistema que permitiu a expansão das actividades da instituição para o negócio de Acquiring das marcas internacionais Visa e Mastercard sob o protocolo proprietário da SIBS.
  • Análise e implementação de um Sistema de Gestão de Crédito para Grandes, Pequenas e Médias Empresas, integrando Workflow, Gestão Documental, Interfaces com Sistemas Centrais e o Sistema de Informação onde foram implementadas regras para concessão de crédito.
  • Desenvolvimento e implementação de software para gestão de ALD e Factoring.
  • Gestão do Projecto de Sistema de Front-Office de Abertura de Relações Comerciais (Contas Bancárias, Cartões, etc.). Projecto realizado par a Zurich e utilizado pelos 8.000 gestores de clientes da instituição, em 5 línguas diferentes. Aplicação WEB implementada sobre uma plataforma CRM com estreita interligação com o respectivo sistema central e um elevado número de automatismos ao nível dos clientes locais.
  • Desenvolvimento de Interfaces Multibanco entre empresas e a SIBS.
  • Gestão de projectos no âmbito da mudança do Escudo para o Euro.
  • Gestão de Terceiros – Ramo Vida.
  • Análise e implementação de um sistema de Gestão de Sinistros Automóveis integrando interfaces com o sistema central do grupo, Gestão Documental, Workflow e um Sistema de Informação desenvolvido à medida.
  • Reengenharia de Processos, Análise e levantamento das funcionalidades de um sistema de informação para Gestão de Sinistros Vida, Ramos Reais e Capitalização.
  • Coordenação e implementação de Sistema de Gestão de Sinistros Patrimoniais.
  • Implementação de Sistema de Gestão de Relatórios de Auditoria.
  • Implementação de Sistema de Gestão de Reclamações.
  • Desenvolvimento de uma Aplicação de Mediadores.
  • Gestão de encomendas, com capacidade de registo offline e sincronização segura de dados via RMI.
  • Geração de credenciais para envio via email, controlando e autorizando o download de ficheiros de grandes dimensões via FTP.
  • Gestão de correspondência electrónica digitalmente assinada, usando o timestamp server da Multicert.
  • Cliente de Facturação electrónica para interface com plataforma Multicert.
  • Web-Services clientes e servidor, para interface de informação de risco de crédito entre instituições bancárias.
  • Aplicação para importação, validação, visualização e auditoria de ficheiros SAFT. Produção e validação destes ficheiros.
  • Desenvolvimento de protótipos integrando tecnologia UMTS, CRM e Workflow.
  • Administração e operação de sistemas em Datacenters e Centros de Disaster Recovery.
  • Desenvolvimento de sistemas de reporting, análise de vendas, controlo de clientes e análise de resultados.
  • Consultoria e desenvolvimento da solução International Data Warehouse.
  • Desenvolvimento e implementação de Business Intelligence Center.
  • Implementações de Sistemas de Data Warehouse de suporte à área financeira e à decisão.
  • Definição, desenvolvimento e implementação da aplicação de Gestão de Scorecards e Key Performance Indicators (KPI’s) (assente no Data Warehouse).
  • Implementações do software de Business Activity Monitoring – Knowledge Sync.
  • Articulação do Knowledge Sync (área de workflow) com o motor de exploração de Scorecards.
  • Concepção, desenvolvimento e implementação da aplicação de Facturação Electrónica – Factrónica.
  • Projectos de reestruturação e de novas infraestruturas de cablagem e Datacenter Delegate. Execução de realocação de centros informáticos, no âmbito da componente logística.
  • Concepção, desenvolvimento e implementação da aplicação de Gestão Documental Gedic – Gestão Electrónica de Documentos, Imagens e Conteúdos.
  • Definição e desenvolvimento da componente Web de consulta de Documentos associada ao Gedic.
  • Implementação de sistemas de interligação entre os servidores centrais (AS/400 e Wintel) e Dispositivos móveis (PDA’s) – (IP Networking & Communications).
  • Desenvolvimento de um sistema de “Mobile Messaging” via IP.
  • Implementação de projecto de IP Telephony-Cisco.
  • Reestruturação de rede IP e Rádio Frequência.
  • Desenho, implementação, reestruturação e administração de Redes de Comunicação.
  • Desenvolvimento de Sites Web.