Soluções

A DDS já desempenhou tarefas em algumas das maiores empresas mundiais, actuando em sectores díspares e realizando trabalhos nas mais diversas áreas, com especial destaque para as seguintes:

Adicionalmente a DDS possui também larga experiência nas seguintes áreas, com diversos projectos realizados ao longo dos anos junto dos seus clientes.

Business Intelligence

O tempo, como factor chave do sucesso das instituições, tem sido ao longo dos anos penalizado por um fenómeno que cresce de dia para dia, o excesso de informação. As ferramentas de Business Intelligence têm-se revelado importantes auxiliares no tratamento dessa informação, poupando dias de trabalho aos colaboradores das empresas e libertando-os para as tarefas que constituem verdadeiramente o “core-business” da sua actividade. O Data Warehouse, o Data Mining e as ferramentas de Query & Reporting provam assim, de dia para dia, serem mais do que conceitos e tornam-se indispensáveis a todos aqueles que necessitam de informação rápida e consistente.

  • DataWarehouse – Começou por ser o primeiro conceito do mercado, transformando-se rapidamente numa plataforma de trabalho para os quadros da DDS, que criaram competências e ganharam experiência com as dezenas de implementações até hoje efectuadas nas mais diversas áreas e sectores de actividade.
  • Data Mining – Será talvez o conceito mais recente e aquele que mais exige dos técnicos envolvidos. Baseado em complicadas fórmulas matemáticas e estatísticas, permite aos utilizadores fazer predições e ajustar modelos explicativos de determinados comportamentos. A DDS conta nos seus quadros com técnicos especializados nesta área e capazes de desenvolver soluções que se ajustem às mais diversas realidades.
  • Query & Reporting – Baseados em DataWarehouses e em motores OLAP, as consultas às bases de dados e o desenho de relatórios são o objectivo final dos utilizadores de topo nas organizações. A DDS desenvolveu para algumas das maiores empresas nacionais e internacionais, soluções baseadas em grandes motores de bases de dados, dotadas de funções que tornam o trabalho do utilizador final num simples “click”.
  • Business Activity Monitoring – Faz parte da actividade da empresa, a representação e implementação de uma solução de monitorização de base de dados e distribuição automática de informação. “Vigiando” de forma constante uma ou mais bases de dados, esta aplicação possibilita aos utilizadores finais receber de uma forma automática, informação crítica através de vários canais de comunicação tais como e-mail, Fax, SMS, Webpages e FTP entre outros, libertando-os de tarefas rotineiras para actividades passíveis de acrescentar valor à cadeia de negócio.

Data Management

Para potenciar o desempenho das bases de dados das organizações, não chega saber que dados contêm, é necessário conhecer o seu motor, saber como trabalhá-lo e ser capaz de, rapidamente, actuar em situações de crise ou simplesmente saber como acelerar o seu desempenho.

A DDS conta com quadros técnicos com conhecimento e experiência em gestão de bases de dados de diversos fabricantes, com especial atenção para aquelas que se têm demonstrado como os repositórios de informação de algumas das maiores empresas mundiais, fazendo parte das nossas competências, a instalação e administração das bases de dados, criação de políticas de segurança, optimização de algoritmos e performance e de uma forma geral todos os desenvolvimentos em torno da informação contida nas mesmas.

Enterprise Content Management

Em todas as áreas de negócio a disponibilização da informação rápida e eficazmente em formato digital, constitui cada vez mais uma vantagem competitiva e um factor crítico de sucesso para as empresas, na medida em que lhes possibilita tomar decisões com o maior número de informação possível.

A Gestão de Conteúdos é um conceito que descreve uma solução integrada de criação, digitalização e captura de imagens, indexação e busca tanto de ficheiros internos (Word, Excel, etc.) como também de ficheiros gerados externamente (PDF’s, Tiff’s, Faxes, etc).

Para satisfazer esta necessidade emergente do mercado, a DDS criou e desenvolveu de raiz uma solução própria de gestão documental, o GEDIC. Os benefícios de uma solução como esta são evidentes ultrapassando largamente o âmbito da organização em si, uma vez que a simplificação dos procedimentos internos se reflecte na melhor qualidade do serviço prestado pela entidade aos seus clientes.

Customer Relationship Managment

Os sistemas de CRM, centrados no cliente, permitem às empresas adaptar e optimizar as suas estratégias de angariação e fidelização de clientes.

A DDS tem desenvolvido vários projectos, identificando e analisando as informações dispersas sobre os clientes e centralizando-as nestas ferramentas, permitindo às empresas dar uma resposta rápida e eficaz às solicitações dos seus clientes, bem como a identificar necessidades emergentes, antecipando a oferta de bens e serviços.