Zendesk

A DDS é o Parceiro Exclusivo da Zendesk em Portugal, parceria que estabeleceu em meados de 2017, visando complementar a sua oferta de soluções tecnológicas na vertente de Customer Service. O Zendesk é considerado pelo Gartner Group como o melhor software de customer service do Mundo.

O Zendesk é uma solução Omnichannel de Serviço ao Cliente (Customer Service). Um software que age como uma caixa de entrada compartilhada para todas as perguntas e preocupações dos seus clientes (tickets), sejam eles clientes externos ou internos à organização.

Assim e independentemente do canal usado pelo cliente para entrar em contacto com a empresa (Email, Formulários, Telefone, Chat, Facebook, Twitter, Youtube, etc.), o agente ou colaborador de suporte receberá sempre um ticket coerente que não só facilitará a sua gestão, como também resultará num atendimento mais rápido, proporcionando uma maior satisfação ao cliente.

Junte-se a mais de 114.000 clientes Zendesk!

 

 

Uma solução como o Zendesk permite que as equipas de suporte optimizem as comunicações com os clientes num único local, tudo de dentro de um fluxo de trabalho organizado resultando na resolução mais rápida de solicitações de suporte individuais. Se o mesmo cliente entrar em contacto novamente, o agente terá acesso de forma automática e imediata a todo um conjunto de informações sobre o cliente, incluindo a data do seu último contacto, da sua solicitação, da solução alcançada e do tempo de espera do cliente pela resolução do problema.

O Zendesk permite igualmente a recolha e tratamento de dados, que podem ser usados para melhorar e optimizar a equipa de suporte ao cliente, através da identificação, análise e correcção de uma ou várias questões específicas que sejam detectadas por diversas vezes, recorrendo à utilização de triggers que permitem alertar de forma automática para determinadas ocorrências, gerando assim não só uma mais rápida análise do problema, como também permitindo a disponibilização de informação às equipas para essa mesma resolução, poupando assim tempo e recursos.

Por outro lado, todos os dados do cliente mantidos no sistema podem ser pesquisados, incluindo tickets, artigos, partilha de notas internas e outros, possibilitando assim uma análise completa que permite acompanhar todas as solicitações do cliente do início ao fim, mesmo que elas tenham tido origem em diferentes canais e tenham sido tratadas por diversos agentes.

Sendo também o Zendesk um  sistema de acompanhamento do cliente, a equipa de helpdesk poderá aprender e evoluir ao longo do tempo, resultando em opções de atendimento optimizadas (criadas com o software de helpdesk) que garantam um suporte mais personalizado e um atendimento ao cliente mais eficiente e coerente.

O conjunto de produtos disponíveis da Zendesk em Portugal, exclusivamente através da DDS, permitem que as empresas sejam mais confiáveis, flexíveis e dimensionáveis, ajudando a melhorar a comunicação e a analisar e interpretar grandes quantidades de dados. Acima de tudo, eles funcionam juntos para transformar interacções em relacionamentos duradouros.

Módulos da Solução Zendesk em Portugal

Support

O Zendesk Support é um sistema surpreendentemente simples de monitorização e resolução de tickets de suporte ao cliente que reúne todas as informações num só lugar.

Tudo o que necessita num único software, para que a comunicação entre a empresa e os seus clientes seja eficiente, relevante e pessoal. O Zendesk Support é actualmente utilizado por mais de 100.000 empresas em todo o mundo, que confiaram na qualidade do produto para gerirem a sua relação com os seus clientes.

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Guide

O Zendesk Guide é uma base de informação inteligente que permite dotar os agentes com a melhor informação possível com o objectivo de proporcionar o melhor atendimento ao cliente.

As equipas de suporte, por norma, têm muito conhecimento sobre os problemas do cliente, além da melhor maneira de resolvê-los. Com o Guide, qualquer organização pode criar rapidamente uma Central de Ajuda personalizável, uma comunidade online e um portal do cliente de modo a que não só os seus clientes encontrem a informação pretendida de forma rápida, como também os seus agentes ganhem produtividade, resolvendo problemas da forma mais eficiente possível.

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Chat

 

Comunique com seus clientes instantaneamente pela web, através de dispositivos móveis e por mensagens.

O chat e as mensagens criam uma ligação pessoal com os clientes que procuram ajuda, sendo uma forma rápida e eficaz de oferecer ajuda sem interromper a sua experiência.

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Talk

Fale com os seus clientes com uma solução de central telefónica incorporada directamente no sistema de tickets do Zendesk. Uma conversa telefónica é uma forma eficiente de resolver um problema, mesmo na era do email e das redes sociais.

Quando os clientes recebem ajuda pelo telefone, os agentes podem resolver problemas complexos mais rapidamente e oferecer suporte personalizado. Estimule o diálogo fácil e eficiente com o Zendesk Talk.

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Explore

O Zendesk Explore fornece informação detalhada para medir e compreender toda a experiência do cliente, permitindo uma melhor percepção das reais necessidade e expectativas do seu contacto. Através desta ferramenta, a organização obtém de forma eficaz um acesso imediato a análises importantes dos clientes nomeadamente ao nível dos seus padrões de consumo, da sua interacção com a empresas e das suas necessidades, entre outros exemplos.

Por outro lado é igualmente uma ferramenta interna poderosa para análise e distribuição de informação de todo um conjunto de fluxos e interacções gerado pela equipa de suporte e que servirá para corrigir deficiências, optimizar processos e providenciar uma visão global de todo o processo de gestão do cliente.

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